Remédio caseiro em 5 ingredientes!

09-05-2018

Dores de garganta, irritação, rouquidão, tosse! Seja devido à nossa condição física, emocional e/ou energética, de tudo um pouco pode acontecer em qualquer fase do ano.

Tenho boas notícias! A solução pode estar mesmo na tua cozinha. 


Qual a proposta?

A seguinte receita foi gentilmente aconselhada pela minha amiga Ana Rocha (cooperar e funcionar em rede é tão bom), e por isso lhe chamo "a mezinha da Ana". Apenas precisas de:

1. Gengibre ralado (uma colher de sobremesa)

2. Curcuma (meia colher de café)

3. Limão ( 5-10 gotas)

4. Canela (meia colher de café)

5. Mel (q.b.)

Mistura tudo e ... já está! Mais uma vez aqui tens uma solução simples, de rápida execução e bastante eficaz no alívio dos sintomas.

Podes ir "comendo" pequenas doses ao longo do dia e se não gostares muito do sabor, experimenta juntar um pouco desta mistura com sumo natural de laranja ou com uma bebida vegetal aquecida (por exemplo, bebida de amêndoa ou côco).

Podes também alterar as doses que eu referi mediante o teu gosto pessoal.  Segue a tua intuição e sente o que é melhor para ti.

Dicas adicionais: 

  1. Para o alívio dos sintomas, podes utilizar outra mezinha bastante antiga: garguejar água morna com sal e umas gotas de vinagre de cidra. 
  2. Existem mais duas soluções naturais fantásticas: sopa de miso e chá de 3 anos. Já conhecias? Descobri-os quando comecei a explorar a culinária macrobiótica. São sempre sempre excelentes aliados para restabelecer e/ou manter o equilíbrio do nosso organismo. Beneficias muito a tua saúde e bem-estar se os tomares regularmente.
  3. Se quiseres saber mais sobre abordagens e alternativas naturais à melhoria da tua condição de saúde, consulta aqui o artigo "A vida para lá dos medicamentos".

Experimenta! Permite-te sentir na transformação e regenera-te!