Espaço Soul - Projetos ECOnscientes

17-09-2019

No centro de Braga, existe um lugar que todos precisam de conhecer: o espaço Soul! É um lugar acolhedor que nos faz sentir em casa. Promove a alimentação consciente e inclusiva! E está cheio de boas energias!

É um café? É uma pastelaria? Um meeting point para amigos? Um lugar sossegado para trabalhar um pouco? Um espaço aberto a workshops de sustentabilidade? 

Bem ... É tudo isto e muito mais!   

Uma história de Vida

Vou partilhar uma história de vida inspiradora, que fala sobre resiliência e a vontade de seguir um sonho!

A Vanessa trabalhava no setor bancário! Mas a sua paixão pela cozinha saudável e consciente falava mais alto. Depois de um longo dia de trabalho, depois das filas intermináveis de trânsito do Rio de Janeiro, dedicava-se ao seu projeto do coração

Durante a noite (muitas vezes até de madrugada), em sua casa, fazia bolos e muitas outras coisas deliciosas por encomenda! Era isto que realmente a movia e fazia vibrar o seu coração! Assim nasceu o Soul! 

A dada altura chegou o momento certo de dar forma aos sonhos e torná-los realidade. A Vanessa e o Thiago decidiram mudar de vida ... e até de continente! Há cerca de 1 ano venderam todos os seus bens e mudaram-se para Portugal! 

Trouxeram com eles alegria, motivação e energia q.b. para começar um projeto empreendedor ambicioso! E ... voilá! Encontram o sítio perfeito no coração de Braga. 

Escolheram esta cidade por lhes poder proporcionar exatamente o estilo de vida que procuravam. Uma cidade suficientemente dinâmica para começarem o projeto ... e suficientemente calma para viverem o verdadeiro slow living! 

Até podem deslocar-se de bicicleta ... enquanto vivem o seu sonho! 

O espaço Soul

Aqui sentimo-nos em casa! Todos são bem acolhidos! Aqui acredita-se e promove-se um conceito de alimentação inclusiva, independentemente das escolhas ou necessidades de cada um! 

Apenas se cumprem os seguintes pressupostos: não são utilizados produtos de origem animal; não é utilizado açúcar branco; não são utilizados conservantes; os alimentos não contêm glúten (exceto as tostas, provenientes de uma padaria artesanal de fermentação lenta)!

Aqui opta-se pela boa nutrição! Nas palavras da Vanessa "porque vou usar farinha de trigo se posso utilizar farinha de amêndoa?". E claro, há também o cuidado de gerar o menor impacto ambiental possível!

Aqui é feita produção artesanal, até ao máximo detalhe. Por exemplo, a farinha de linhaça e o leite vegetal é feito pela Vanessa! 

O que é que o espaço Soul tem?

A Vanessa acredita profundamente naquilo que faz e também no poder regenerador da alimentação! E torna tudo delicioso e divertido.Quando entramos no Soul há sempre um aroma fantástico pelo ar! 

Brownies, muffins, empadas, quiches, tortas e ... outras coisas maravilhosas estão sempre a sair daquela cozinha mágica! Podem ser acompanhadas com chá, kombucha, limonada, golden milk ...! Uma delícia.

Além disso a Vanessa também trabalha por encomendas para aniversários ou outros eventos! E já não tem mãos a medir ... 

Aqui também se dinamizam workshops, palestras e outros eventos! Durante o mês de Setembro, todos os sábados, a Vanessa vai estar a ensinar a confecionar coisas deliciosas. E eu e a Marta da Mãe Natureza vamos lá fazer um Eco Talk ao Vivo!!! Entre outras palestras super interessantes. Consulta aqui a agenda.

Dentro do espaço Soul também cabe uma mini loja com produtos sustentáveis:

  • Calçado Verney
  • Canetas eco
  • Livros
  • Sacos para frutas/legumes
  • Palhinhas de inox
  • Copos reutilizáveis

Ainda não conheces o Soul?

Tenho boas notícias! Podes ganhar um brunch para 2 pessoas, no espaço Soul!!! Basta participares no giveaway que está a decorrer no instagram da Vida ECOnsciente!

Participa aqui até ao dia 25 de Setembro!  

Para finalizar ... 

Adoro este lugar ... e sabem porquê? São estes projetos que nos levam para a verdadeira mudança! São estes projetos que me dão esperança que todos podemos ter um futuro melhor! E o poder para "fazer acontecer" está realmente dentro de nós!

E tu? Que sonhos tens para concretizar? Espero que te inspires na história de vida da Vanessa e do Thiago! 

Por uma Vida ECOnsciente,
Filipa Gouveia