BLOG

Lê aqui todos os artigos! 
 

Na cidade de Braga, existe um espaço que é muito mais que uma loja a granel! É um espaço de partilhas, de bem estar e de convívio! Está repleto de boas energias e de sonhos. A Carla é a criadora deste projeto e é uma fonte de inspiração!

O que utilizas para limpar a tua casa? Seja para lavar a louça, a roupa, o chão ou os vidros ... todos os produtos convencionais contêm substâncias nocivas para a nossa saúde e para o ambiente.

A Verónica da BioVó e a Paula da Nina Coop Store uniram-se para dinamizar um fantástico workshop de Introdução à Saboaria! E eu, com o projeto Vida ECOnsciente, tive a oportunidade de participar neste evento repleto de pessoas simpáticas, unidas pela aprendizagem ... por um mundo mais sustentável!

Cada vez temos mais alternativas para minimizar o nosso impacto no planeta e, ainda, beneficiar a nossa própria saúde!

Já reparaste que pelo país fora existem imensos eventos e workshops de todo o género ligados à sustentabilidade? Todas as semanas! De norte a sul! Mas que bom!

Hoje venho escrever sobre a (im)perfeição! E o que é que isso tem a ver com a sustentabilidade? Tudo!

Não é por falta de informação. Seja para comprar uma peça de roupa, calçado, acessórios ou decoração todos gostamos dos melhores preços e de seguir consciente ou inconscientemente todas as tendências anuais.

Como lavas a tua roupa? Utilizas os produtos tradicionais e queres dar o salto para a mudança? É inegável que os produtos químicos embalados em recipientes de plástico são nocivos para o ambiente e para a saúde, certo?

Como podemos proteger o ambiente, mudando apenas algumas rotinas no nosso dia a dia? Hoje vamos falar sobre como ter uma cozinha ecológica!

Muitos dos produtos de higiene convencionais que utilizamos possuem na sua constituição microplásticos e outros ingredientes pouco naturais. Por norma vêm embalados em recipientes de plástico que dificilmente são reutilizáveis. No fim da utilização, acabamos por os deitar ao lixo. Tudo isto gera uma pegada ecológica considerável, dia após dia, ano...