BLOG

Lê aqui todos os artigos! 
 

Em todos os Eco Talks faço a pergunta "Como achas que vai estar o planeta daqui por 10-20 anos?". É a pergunta mais difícil (e também a mais inútil). Mas é uma forma de tentar visionar o futuro, como quem procura a luz ao fundo do túnel.

O meu percurso tem sido influenciado por muitas pessoas. Adoro rodear-me pessoas, pensamentos, livros, lugares que me inspiram! Veículos que levam a novos horizontes e me permitem tem uma visão mais ampla do que podemos fazer da vida!

Hoje venho falar-vos de um projeto bem especial: já conhecem a Adaptar Portugal? A Sofia Costa é a sua mentora e a sua missão é sensibilizar para tentar tornar o país acessível a todos. Este projeto já tem mais de 3000 apoiantes e eu sou uma deles!

No passado dia 10 de Novembro tive a oportunidade de colaborar em mais uma parceria ECOnsciente, com a querida Verónica da BioVó! Estive no seu workshop de Cosmética Capilar, em Guimarães, no espaço Pedra Flor ... e venho contar-vos tudo!

Novembro trás uma mão cheia de novidades! Vou dar um workshop, 3 palestras e participar num mercado de trocas! Além disso, como é habitual vamos ter 4 Sunday Eco Talks! Também vou fazer uma ação de sensibilização numa escola! E além disso, vou participar em mais um workshop da BioVó! Fica a saber tudo neste artigo!

A sustentabilidade atravessa toda e qualquer área da nossa vida! Portanto nada mais importante do que estarmos particularmente atentos aos produtos que utilizamos diariamente! Hoje vamos focar-nos na área da cosmética!

Maior parte da pegada ambiental que geramos acontece em nossas casas! Porquê? Muito simples, as mais simples rotinas (higiene pessoal, alimentação, limpeza da casa, gestão do lixo, etc.) são feitas diariamente e, logicamente, têm um enorme impacto!

Eco Apps

30-09-2019

Existem muitas coisas que podemos fazer para minimizar o nosso impacto ambiental! E que tal utilizarmos um dos maiores recursos dos nossos tempos: a tecnologia?
Já que inevitavelmente está presente em todos os dias da nossa vida ... então vamos tirar o melhor partido dela! Que tal juntarmo-nos a comunidades online já existentes? Estes ecossistemas...

Como já é habitual, todos os meses lanço duas Agendas com programações distintas! Uma com os(as) convidados(as) dos Sunday Eco Talk. A outra com a Agenda ECOnsciente.

Quando falamos em sustentabilidade, utilizamos frequentemente uma palavra: reduzir! Mas afinal, na prática, o que é que podemos fazer? Neste artigo vou explorar algumas das soluções! Todas elas têm 3 pressupostos: são simples; estão ao alcance de todos; são económicas.

No centro de Braga, existe um lugar que todos precisam de conhecer: o espaço Soul! É um lugar acolhedor que nos faz sentir em casa. Promove a alimentação consciente e inclusiva! E está cheio de boas energias!

Tive a honra de participar no curso Live Sustainably, dinamizado pela Asociación Biodiversa. Este projeto foi financiado pela Comissão Europeia, através do programa Erasmus +. Foi através da Associação "A Jornada dos Heróis" que tive este oportunidade. Estou tão grata!